Blog

5 Dicas para criar um Blog WordPress Profissional

criar blog wordpress profissional

O mundo digital vem avançando e crescendo todos os dias, milhares de pessoas aderem ao sistema de vendas online, ao sistema de marketing digital ou apenas querem expor suas ideias sobre determinados conteúdos. Com isso ganharem notoriedade, adquirirem um público e uma renda através da internet, mas obter um público e renda na internet não é tão fácil assim, muito conhecimento é exigido, hoje vamos mostrar algumas dicas para que você possa ganhar uma notoriedade na internet através de um blog WordPress.

 

Hoje o WordPress é uma das ferramentas mais utilizadas no mundo, aproximadamente 30% dos blogs na internet são gerenciados através do wordpress. Mas por que ele é tão utilizado assim?

 

Há uns Quinze anos atrás criar um blog exigia um imenso conhecimento de linguagem de programação tipo HTML, Java, Java Script, CSS entre outras, mas por volta de 2003 o WordPress chegou para revolucionar isso, com uma linguagem de programação muito simples, ele permite que você crie e configure blogs e sites de uma maneira muito mais rápida e eficiente, poupando tempo e criando blogs e sites com uma eficiência muito maior, isso ainda requer um conhecimento pelo menos básico de programação, então vamos agora dar dicas para que você também possa entrar nesse meio e ter um resultado digno de profissional.

 

1 – Apresentação é tudo

 

Bem, assim como nos arrumamos para irmos a um encontro ou colocamos aquela roupa mais elegante para irmos a um casamento, nesses momentos a apresentação vai fazer a diferença, igualmente para um blog, para ter sucesso é indispensável que uma boa apresentação seja feita, ter um Layout organizado, com atalhos para outras matérias uma barra de pesquisa, não ter milhões de coisas aparecendo na tela a cada “click” é um ótimo começo.

 

Quanto mais limpo e organizado for o seu blog mais tempo as pessoas vão querer navegar por ele, pois ninguém gosta de ficar perdido em um site, ou então ter uma página aberta a cada “click”.

tenho uma boa apresentação no seu blog

2 – Disponibilizar outros métodos

 

Antigamente um blog conseguia sobreviver por algum tempo apenas por ele mesmo, porém a internet muda muito rápido e evolui com uma facilidade muito grande, hoje não basta apenas você ter seu blog, tenha também perfis em redes sociais, para assim ter um suporte.

 

É ali nas redes sociais é onde quase 80% das pessoas gastam seu tempo livre,  seja conversando com amigos ou apenas olhando a timeline, criar perfis e redes sociais ajuda bastante ter um reconhecimento maior, e com isso gerar um número de acessos frequente ao seu blog.

 

3 – Público Alvo

 

Ter em mente um público alvo é à base de tudo, mesmo que o mercado esteja cheio de outros blogs e conteúdos iguais aos seus, fazer a diferença é de suma importância para conquistar o seu espaço e para manter um público fiel, o número de acessos no blog é o que dita à notoriedade dele, e mostra o quanto de pessoas estão lendo as suas matérias, seja criativo, não copie alguma matéria, buscar referências de outros sites sim.

 

Seja sempre original (plágio não é legal), coloque links de vídeos ou imagens que ajudem a compreender melhor a ideia que você está querendo passar, sempre deixe um espaço para comentários e perguntas de seus leitores. Eles vão te mostrar onde você está errando e por onde seguir.

 

4 – A alma do Blog

 

A alma do blog são as matérias as quais ele vai apresentar todos os dias aos leitores, matérias bem escritas, com uma linguagem fácil de entender, sem erros de ortografia é o cargo chef do blog, as pessoas vão sempre querer acompanhar seu blog, se o assunto ao qual você aborda for bem explicado, bem apresentado, com conteúdos que complementam o que você está querendo dizer os leitores vão se interessar cada vez mais. Tenha um texto dinâmico, que tenha um início meio e fim coerente, evite se estender muito não enrole para criar textos grandes.

 

Por que às vezes é muito melhor ter um texto objetivo e pequeno e com isso ganhar inúmeras visualizações do que ter um texto enorme confuso e pouquíssimas visitas ao blog, lógico o tamanho do seu texto vai ser ditado pelo o assunto que você estará abordando.

qual a alma do blog?

5 – Atualizem-se

 

Como falamos no início, a internet está em constante evolução, bilhões de conteúdos são adicionados e removidos da rede todos os minutos, tenha sempre em mente que a forma como você começou o seu blog pode não ser a forma mais correta amanhã, então procure sempre estar por dentro das melhores formas, atualizar-se nunca é demais, procure outros sites e blogs, procure matérias e faça alguns cursos para aprender o que está sendo lançado e o que está começando a funcionar para que o seu blog esteja sempre atualizado e por dentro de todo o conteúdo disponível na rede.

 

Essas são algumas dicas básicas para que você se mantenha na rede através de um blog, as pessoas buscam informações a todo o momento, a internet oferece bilhões de conteúdo de todos os tipos, basta somente você saber procurar e se informar de como vai conseguir conquistar o seu público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *